Ontem foi o último dia de aulas e eu, ele e toda a gente pensou que o Flávio já não podia fazer nada para pensar de ano. Acontece que estavamos todos enganados a esse respeito. Ele tinha nega a Português, a Inglês e a Matemática e mesmo que só tivesse naga a port e a mat ele chumbava automaticamente. A stora de mat quando chegou ao Flávio para fazer a auto avaliação meteu bue medo. Começou por dizer que a nota que dizia que iria dar ao aluno era a nota que dava no concelho de turma e que nunca na sua vida tinha alterado alguma nota. Toda a gente começou a achar que nem valia a pena o Flávio tentar persuadi-la que não valia a pena, e como eu já estava à espera começei a ganhar lágrimas nos olhos. Depois ela disse que lhe iria dar 3 e toda a turma pensou que iria ganhar um ataque cardiaco e foi um momento de silêncio e depois não sei como começou uma grande festa e o Flávio ficou estático! Chorei tanto de alegria e eu estava atrás do Black e ele virou-se e disse "Calma! já passou tá tudo bem." e eu senti uma alegria enorme saber que ele iria passar de ano. Se eu tivesse foguetes ali ao pé de miim eu tinha rebentado com a escola toda! Ahaha. Sei que agora vou ser um pouco egoista mas ele passa, mas quer mudar de turma, quer ir para de manhã, e de que é que lhe serva passar de ano se não pode ficar comigo? Na minha turma? Eu disse que iria ser egoista... :/ mas é muito bom ele não perder o ano, e ele reparou que o que fez este ano não chegará para o próximo ano, por isso penso que se irá aplicar. :)
O Hugo já não posso dizer o mesmo, ele tem 5 negativas e há um pouco de esperança mas é mesmo muito pouco. Ele chorou e é rara a vez que ele chora. Só quando vê sangue dele a cair, mas uma grande quantidade.
No fim da aula ele pegou no meu estojo e pegou numa caneta e escreveu o nome dele e disse que era uma recordação e eu disse-lhe "Hugo eu não acredito, eu no inicio do ano prometi-te que passavas de ano e agora é isto." e ele respondeu "Oh caga, eu não ligo a isso.". Foi tão mau... Toda a gente depois abraçou-o (o Flávio) e disse-lhes montes de cena e eu também o queria abraçar sinceramente mas simplesmente não tive a coragem para isso.
Mas eu e o Flávio não nos falamos durante o dia todo.
À tarde quando era para nos despedirmos, eu estava a escrever uma dedicatória e ele estava de costas para mim e virou a cara e disse "Patrícia boas férias", e eu não lhe respondi, ignorei, fingi que não o tinha ouvido e ele foi-se embora. Quando cheguei à rua só pensava que não me tinha despedido dele...
Mas na segunda é a festa da Adriana no RiuSul e vai o Hugo e o João. O Flávio não iria caso chumbasse porque iria estar de castigo, mas como ele agora vai passar de ano tenho esperanças que vá e então eu irei vê-lo na segunda, pedirei desculpa por não lhe ter dito nada na sexta, irei estar sempre com ele porque não irá estar ninguém à volta dele a não ser os rapazes, a Adriana e a Rita estarão comigo, e iremos ao cinema onde pode acontecer muita coisa. Estou desejosa que chegue segunda.
Só para o ver uma última vez.
Despedir-me dele.
Ele nas aulas começa a cantar, e uma delas é do Luan Santana - Amar não é pecado, e eu começei também a cantar. Parecia mesmo uma coisa de filme romântico.
Sem comentários:
Enviar um comentário