Agora nas férias encontrei a Catarina e perguntei-lhe se o Flávio tinha passado de ano. Estava desesperada, eu sabia que ele tinha passado mas só queria ter a certeza absoluta e dito da boca de alguém. Ela disse que sim. O Flávio passou de ano, para o 9ºano! Eu estou radiante. Tão orgulhosa de ele ter conseguido, mesmo que tenha sido com duas negas e por pouco que chumbava, ele conseguiu! Conseguiu. Não sou nada a ele mas tenho orgulho nele. Ele é um daqueles rapazes que quando quer uma coisa luta mas quando lhe parece que não consegue, desiste. Não acredita nele e no que ele é capaz. Quem me dera que ele soubesse o quanto estou feliz, orgulhosa por ele e que era capaz de fazer tudo por ele. Tenho orgulho de gostar de um rapaz como ele. Tenho orgulho do rapaz que ele é. Tenho orgulho no que ele conseguiu. Parabéns Flávio. Disses-te no inicio do ano que como este ano era o mais dificil que não irias conseguir e que chumbavas mas pelos vistos enganaste-te. Tu conseguis-te, depois de muitas desavenças, tu conseguis-te.
E agora a má noticia, a que deu origem a este título, separados deopis de tantos anos, não é Hugo? Conheçemo-nos desde os 4anos e sei disso porque tenho fotos minhas contigo e com outros.
Ficámos na mesma turma desde o 1ºano. Ao inicio nunca nos demos bem mas eu, apesar de tudo gostava de ti e muito. Foram seis anos. Nunca gostei tanto tempo de um rapaz como gostei de ti e só voltarei a gostar, quando conhecer alguém que será para toda a vida. Eu sempre sonhei que tu um dia pensasses realmente naquilo que sempre fiz por ti e percebesses que por mais erros que cometas ou que eu cometa eu sou tua amiga. E por mais bocas que tu tenhas mandado para mim, nunca fez com que eu deixasse de gostar menos de ti. Nunca. Sempre continuei do teu lado, posso ter-te julgado uma vez ou outra mas nunca me arrependi daquilo que fiz por ti. Nunca me arrependi de todos aqueles anos. E de todas as coisas que as outras pessoas me disseram à cerca de ti, eu sabia que tu no fundo não eras assim, não eras aquilo que as pessoas diziam, não és aquilo que tu dizes. És mais do que isso. Mostras uma imagem de durão, que nada nem ninguém te afeta, mas é mentira, tu como qualquer outro ser humano tens sentimentos. Podes ter passado por muita coisa que eu não saiba e que te tornou dessa maneira, decidires que não ias deixar que mais ninguém te rebaixasse, mas rebaixares os outros não te torna o melhor, apenas fazes com que as pessoas que gostassem de ti deixassem de te falar por seres assim. Pensa nisso.
Tu és melhor do que toda a gente julga.
Só gostava que soubesses que estarei sempre ao teu lado, estarei sempre lá quando quiseres chorar ou desabafar. Nunca mas nunca te vou abandonar de maneira alguma, por mais coisas que eu diga. Gostava que soubesses isso, por mim ou por outra pessoa qualquer mas gostava.
E agora, uma noticia. O Hugo chumbou. Eu prometi e não consegui cumprir a minha promessa, e agora vou ter esse peso na consciência até ao fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário